Busque outras postagens!

quinta-feira, 7 de março de 2013

MOSAICO

0 comentários

Rberto Sassi e colaboradores


DIRETO DA ‘BIQUINHA’

O ex-vice-prefeito, de Guarujá, Maneco Ramos informa: Farid Madi teve seus bens desbloqueados pelo Tribunal de Justiça. Isto quer dizer quase nada para os leigos, mas muito para quem entende que fio de água – da fonte ou da ‘biquinha’ (em Guarujá tem a da Barra Funda) significa que o ex-prefeito Farid sobrevive a tsunami e, também, a alagamentos, chuvas torrenciais, e tem sempre uma boia salvadora para voltar à tona da política local. Os ‘previsores do tempo’ dizem.

DIRETO DA FONTE

Maneco – eufórico – faz suas previsões do tempo em um futuro próximo:”Tem muito raio por aqui. Trovões, nem se fala! O duro é saber em quais cabeças os raios cairão”.

POR CAUSA DO LIXO

O ex-prefeito Farid teve seus bens bloqueados por ‘coleta’ ilegal de empresa que coletava o lixo em Guarujá e Vicente de Carvalho. A bronca envolveria a Queiróz Galvão (nada a ver com o Galvão Bueno da Rede Globo). A denúncia foi formulada pelo  escritório do advogado Sidnei Aranha, à época.

TENTANDO

O empresário José Carlos Rodriguez, ex-presidente da Câmara e hoje secretário de Turismo da Prefeitura de Guarujá, está otimista: mostrou seus projetos à prefeita Maria Antonieta de Brito e ao secretário de Ação Governamental, também vice-prefeito Duino Verri Fernandes. Entre os projetos, a revitalização do Morro da Campína – popularmente chamado de Morro do Maluf, não pelo mais ‘famoso’ Maluf. Zé Carlos – como prefere ser alcunhado disse, ao nosso jornal online, que tanto a prefeita quanto o secretário gostaram do projeto.     


DE NOVO?

A criação de uma agência reguladora municipal voltou a ser tema de discussão na Câmara de Guarujá. Em sessão realizada na noite desta terça-feira (5/3), os vereadores aprovaram a formação de uma comissão específica para estudar a viabilidade de um órgão do gênero na Cidade. Mas não apenas para fiscalizar o serviço de abastecimento de água e saneamento, como no passado.


PARA TODOS

A ideia é estender o raio de atuação dessa possível futura estrutura para todas as concessionárias de serviços públicos presentes no Município, a exemplo da Elecktro, CPFL, Dersa, Translitoral, além da Sabesp.
Segundo o vereador e autor da proposta, Marcelo Squassoni (PRB), a criação da comissão é o primeiro passo para que a iniciativa se concretize. "A partir daí, vamos analisar todas as possibilidades e mecanismos jurídicos que permitam uma melhor fiscalização e acompanhamento desses serviços", disse ele, convencido de que a Cidade terá mais autonomia na discussão desses assuntos, tendo um órgão regulador.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites