Busque outras postagens!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Falando de Copa 8

0 comentários
Por Yuri Coghe

Dez acaba
O Maracanã foi palco de um massacre na tarde desta quarta feira, 21. A seleção espanhola poupou os titulares, mas não teve pena de aplicar a maior goleada da história da Copa das Confederações. Destaque para Fernando Torres, que fez quatro dos dez gols da fúria.
Oportunista
O atacande do Chelsea-ING, Fernando Torres, aproveitou a fragilidade do adversário para anotar quatro gols. Torres, reserva da Espanha, lidera a lista de artilheiros da competição, seguido por Oduamadi, da Nigéria, que também marcou seus três gols contra o Taiti.
Final antecipada
Já de noite, o Uruguai venceu o duelo que deve definir o segundo lugar do grupo B. De virada, os campeões da América derrotaram a Nigéria, que continua na como segundo da chave. Contudo, a próxima partida dos africanos é contra a poderosa Espanha, enquanto os pampas encaram o fraco Taiti.
Decisão
A terceira rodada contará com jogos simultâneos, as quatro da tarde. No sábado, 22, o Brasil encara a Itália pela liderança do grupo A, enquanto México e Japão, já eliminados, cumprirão tabela. Pelo grupo B, no domingo, 23, a Nigéria joga sua vida contra a Espanha, pois o Uruguai já conta com a vitória sobre o Taiti.
Desfalques aqui...
No encontro das duas seleções que mais ganharam a Copa do Mundo, alguns titulares podem não ser escalados. Parreira, codernador de seleções do Brasil, até considera a possibilidade de poupar três atletas brasileiros. Paulinho acordou com o tornozelo inchado, e David Luiz deve jogar com uma mascara, para proteger o nariz fraturado.
E lá
Com dores na panturrilha direita, Andrea Pirlo está fora do jogo contra o Brasil. O volante de 34 anos, que já deixou sua marca na competição, no gol de falta contra o México, agora foca na recuperação para a semifinal.
Em cheque

Juca Kfouri revelou na rádio CBN, na noite de ontem, que a Copa das Confederações pode ser suspensa. Incomodadas com as manifestações fora dos estádios, duas seleções já protestaram contra a Fifa. Segundo o jornalista, já se considera, nos bastidores, o cancelamento da competição.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites