Busque outras postagens!

domingo, 2 de novembro de 2014

Sósias de personalidades circulam pelo Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro

0 comentários

'Ideia é dar alegria em um dia de tristeza', disse sósia de Santos Dumont. Visitantes podem ver história e fotos de famosos por códigos em placas.



Sósias de famosos como Chacrinha, Carmem Miranda, Santos Dumont e Tom Jobim são os destaques do Dia de Finados (2) deste ano no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo Lourival Panhozzi, um dos diretores da Concessionária Rio Pax, a ideia é surpreender os visitantes que chegaram ao cemitério para visitar entes queridos. Somente no Cemitério São João Batista são esperados cerca de 120 mil visitantes.

O ator Mario Cardona Júnior, que faz o sósia do aviador Santos Dumont, disse estar surpreso com a repercussão do personagem.

"As pessoas passam por mim e dizem: 'Quanto tempo!'. Não imaginei que fosse fazer tanto sucesso. A ideia é dar um pouco de alegria em um dia de tristeza e lembranças para pessoas", disse Mario Cardono Júnior.

Edgar de Almeida Negrão de Lima, o Bob Lester, é o único integrante vivo do grupo Bando da Lua, que acompanhou Carmen Miranda na turnê pelos Estados Unidos nos anos 50. "Venho sempre prestigiar o túmulo da minha querida", disse ele.

Edgar se emocionou com Patty Mendes, sósia de Carmen Miranda, e fez uma performance em frente ao túmulo. "Ele me abordou e se identificou, contou a história dele", contou a artista.
Patty confessou que achou inicialmente que a repercussão do trabalho neste domingo poderia ser triste ou negativa para o público.



“Eu tive receio das pessoas ficarem mais tristes ou talvez se sentirem desrespeitadas por estarmos aqui, atuando em um dia de dor. Mas está sendo muito bonito e emocionante. Todo mundo ama Carmen", explicou Patty.
Sósia de Chacrinha no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. (Foto: Guilherme Brito/G1)
O São João Batista é conhecido por abrigar jazigos e sepulturas de personalidades importantes da cultura, política e história brasileira.
“Com isso a gente quer passar a mensagem de que as pessoas queridas jamais serão esquecidas. O cemitério não é um lugar só de lágrima, mas de recordação, de memória, e de prestar homenagem àqueles que nos são queridos”, destacou Panhozzi.
Edmilsa Santana de Araújo, professora no estado do Piauí, está de férias no Rio e aproveitou para relembrar os artistas que fizeram parte da sua juventude.
"Eu estou feliz em ver todas essas pessoas que a gente amou na vida aqui. Eu vim assistir a missa e conhecer esse cemitério que é tão falado. É uma felicidade imensa", disse Edmilsa de Araújo.
'Santos Dumont' também circulava pelo São João Batista neste domingo (2) (Foto: Guilherme Brito/G1)
O empresário destacou ainda que outras novidades estavam sendo apresentadas aos visitantes neste domingo, como o serviço de QR Code, códigos de barras dimensionais que podem ser escaneados com celulares e tablets com acesso á internet. Por meio destes registros, impressos em placas de aço nos jazigos, os visitantes terão acesso a informações detalhadas sobre a pessoa que foi enterrada ali.



"Estamos instalando primeiro em 250 túmulos, mas ainda vamos ampliar este serviço", contou Lourival Panhozzi.

Painel dos desejos
Os visitantes que estiveram no São João Batista neste domingo também puderam escrever mensagens com o que desejam fazer antes de morrer. Até as 9h40, grande parte do painel, que estava localizado na entrada do cemitério, já estava coberto.
Sósias de famosos como Chacrinha, Carmem Miranda, Santos Dumont e Tom Jobim são os destaques do Dia de Finados (2) deste ano no Cemitério São João Batista (Foto: Guilherme Brito/G1)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites