Busque outras postagens!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários

CULPADO É O AR-CONDICIONADO
Aparelho de ar-condicionado quebrou em unidade de saúde de Guarujá/Brasil/SP.
Funcionários não tiveram dúvida: fecharam a unidade que faz curativos e aplica vacinas à população. Nada mais justo. Calor de 38 graus, nem vacina agüenta, pacientes e funcionários. Menos para os iluminados dirigentes do município: querem saber quem autorizou a interrupção dos serviços.

PUNAM O AR-CONDICONADO
Ao invés de rapidamente substituir o aparelho, resolveram abrir verdadeira sindicância: quem fechou a unidade de saúde? Isso acontece em município que tem receita de 1,3 bilhão de reais por ano. Só mesmo em Guarujá. Acorda prefeita Antonieta, ou empreste o ar-condicionado de seu luxuoso Gabinete para que crianças, jovens e idosos possam receber atendimento digno nas precárias unidades de saúde locais.

O POÇO SECOU
Escândalos, propinas, corrupção. O poço da Petrobras secou, também, quanto aos investimentos anunciados para a Região Metropolitana da Baixada Santista.

O POÇO SECOU 2
O Governo Federal – com Dilma candidata à reeleição – dizia que o Pré-Sal seria a oitava maravilha do mundo. Mas o poço secou e obras, empresas e empregos se afogaram na praia.

O POÇO SECOU 3
Construção de torres de escritórios da Petrobras, em Santos, teve suas obras interrompidas: motivo, escândalo na ex-maior das maiores do Brasil. A Dilma não sabe de nada!

O POÇO SECOU 4
Guarujá seria entre os municípios da região um dos favorecidos pelo espetáculo do crescimento. Nem o triplex do Lula na praia das Astúrias resistiu aos malfeitos da dona Dilma que, à época era tudo e nada. Tudo, por ter sido, até, ministra de Minas e Energia, além de presidente do conselho que permitiu a compra de refinaria nos Estados Unidos com prejuízo de quase um bilhão de dólares à Petrobras, aos acionistas daqui e de lá, e ao povo brasileiro.

O POÇO SECOU 5
Ainda aqui, em Guarujá, a festeira prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) – não perde uma boca-livre, desde que no cardápio tenha camarão pistola, comemorou o pré-sal como se fosse salvação do mundo, seu mundo, por sinal. Mas o poço secou.

DÁ PRA SE LEMBRAR DO POVO?
Seria a prefeita Antonieta a mesma ‘menininha’ que seu pai trabalhador e pobre a levava para pescar nas águas ainda não poluídas ou contaminadas às margens do estuário entre Santos e Guarujá? Não, e não me peçam para relatar o que depois aconteceu. Até porque todos sabem.

SQUASSONI DEIXA DE SER VEREADOR
Coitado! O vereador Marcelo Squassoni (PRB) deixa de ser vereador em Guarujá. É que foi eleito e toma pose, em fevereiro, de uma cadeira na Câmara Federal. É o segundo político de Guarujá a assumir uma cadeira em Brasília. O primeiro foi Maurici Mariano, já falecido.


Roberto Sassi é jornalista
sassi.roberto@gmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites