Busque outras postagens!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Artigo

0 comentários

Para quem ganha o titulo alegria, quem o perde tristeza... - 

Mas isso é assim desde que o mundo é mundo e as pessoas não perecebem que nem sempre ganhar é bom e que em muitas das vezes perder é uma vitoria.
Imperador da ilha leva este titulo de campeã do carnaval por méritos de seus diretores e principalmente por sua comunidade que, mesmo tendo em muitas vezes vistos erros enormes em seu seio, mesmo assim abraça a escola com força e vontade, e merece este titulo. A escola de Vila Santa Rosa, Vila Ligia e adjacências, sempre muito bem freqüentada por famílias inteiras do bairro, ali desfilam avós, pais filhos e netos, muito bacana isso, claro que em todas as outras, isso também existe, mas é que hoje a Escola de Samba Imperador da Ilha é a campeã.
Academia do Samba Vem Que é Dez à segunda colocada, mostrou que não precisa de fórmulas mirabolantes, basta simplicidade aliada a muita vontade e muita garra, com os outros elementos se encaixando ai se consegue excelentes resultado. Marquinho e alguns de seus diretores são verdadeiros abnegados e a comunidade os respeita isso é muito legal, seu interprete também esta ajudando muito.
Mocidade São Miguel, talvez esta sua segunda derrota inesperada seja uma vitória, quando digo vitoria é porque assim esta grande comunidade volte a ser vencedora novamente e deixe de fazer frutricos na padaria ali em frente a sua Quadra, e ai ela voltará a ser a grande Mocidade de São Miguel de antes. Já no ano passado teve erros semelhantes ao deste ano e em vez de assumirem seus erros, os colocaram em outros, e, em outros que estavam distantes, e nem pudera se defender. Uma escola que entrega camisa de harmonia para quem nem sabe cantar o seu samba de enredo falar o que! Se o presidente esta assumindo tudo e algumas pessoas não estão gostando, é hora de haver uma conversa honesta e muita união, conheço bem o presidente da escola e muitas pessoas que amam a escola e acho que há mais conversa fora de lugar na escola do que qualquer outra coisa. Não souberam aproveitar o que tiveram ano passado na escola, como um dos melhores afinadores e consertador de baterias do Rio frente à agremiação, o deixaram fazer o que bem quis sem colocar regras e ai a vaidade de muitos subiram a cabeça e deu no que deu, a escola este ano em vez de se unir, fez da padaria seu senadinho e ai esta dando no que deu. Julinho é um cara honesto e ama a escola, se as vezes não esta escutando sua comunidade é por que ela não esta falando de maneira clara e objetiva. Fica a dica. Cachorrão tem que estar na escola, Carine e sua família têm que ter voz muitas outras pessoas também a escola precisa urgente de iniciar uma escolinha de bateria e de novos interpretes. Cade a comunidade que fez grandiosos carnavais e conquistaram doze titulos, muitos ainda sendo disputados com a Mocidade Amazonense.
Renascer do Borel outra grande comunidade, talvez tenha tido uma amarga derrota este ano depois do titulo do ano passado, às vezes o quem vem sem ser merecido nos da muita confiança em excesso. Junior seu presidente é uma pessoa aguerrida um cara muito gente boa, e sua comunidade sensacional, tenho certeza que dará a volta por cima no próximo ano. As demais continuam fazendo o trivial com mis carinho e respeito as comunidades que irão crescer e chegar lá.
O melhor deste ano que os atrasos foram menores do que no ano passado, mas ainda estamos muito aquém de fazer um carnaval merecedor de aplausos, isso mais por culpa da gestão de infra-instrutora do carnaval do que por causa das agremiações...

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites