Busque outras postagens!

sábado, 16 de março de 2013

MOSAICO

0 comentários
(Roberto Sassi e colaboradores)

CARDEAIS DE GUARUJÁ
Após a ‘fumacinha branca’ que elegeu um novo Papa Francisco, no Vaticano, em Guarujá os 17 ‘cardeais’ que compõem a Câmara Municipal de Vereadores votam, na terça-feira (19) se as contas do ex-prefeito Farid Madi serão aprovadas ou, não.

CARDEAIS DE GUARUJÁ 2
No conclave municipal as portas não estarão fechadas a chave como no Vaticano, até porque a sessão do Legislativo é transmitida ao vivo e em cores pela TV. As contas do ex-prefeito, relativas ao exercício de 2007 tiveram recomendação desfavorável do Tribunal de Contas do Estado e, se acompanhada por dois terços dos 17 vereadores torna Farid Madi inelegível por pelo menos oito anos.

CARDEAIS DE GUARUJÁ 3
Como em  Guarujá os ‘cardeais vereadores’ foram ‘entronizados’ em janeiro deste ano, não se sabe – ainda – se a batata do ex-prefeito vai queimar na churrasqueira e da chaminé sair uma fumaça preta ou branca.

NOTIFICADO
Pelo Diário Oficial do Município (16) o ex-prefeito foi notificado da sessão de terça-feira (19) a partir das 15 horas, de que suas contas serão julgadas pela Câmara Municipal. Assina a notificação o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Squassoni.

SEM APOSTAS
Ao contrário da eleição do Papa, aqui não tem aposta legal para saber se Farid será ou não ungido ao ‘trono’. No conclave que elegeu o novo Papa, teria dado zebra. Um argentino e com “la mano de Dios”.

SANTOS DE CASA, SIM
Na campanha pelo comando do município, em que foi derrotado pela então prefeita Maria Antonieta de Brito (reeleita), o ex-prefeito Farid apostou suas fichas em ‘santos’ de fora. Buscou na Capital e no Grande ABC, marqueteiros – certamente competentes – porém pouco informados quanto a situação local. Deu no que deu.  Agora, terça-feira (19 de março), enfrenta outra batalha. Espera-se que não venha com novos recursos na Justiça para protelar o feito.




Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites