Busque outras postagens!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Artigo

1 comentários


Na Ilha, o Carnaval já começou e deve ser um bom Carnaval.
Luiz Fernando Cunha Bueno


Com apenas 34 dias do início de seu segundo mandato, a prefeita Maria Antonieta de Brito tem um excelente Carnaval na Cidade. Os Blocos vão desfilar por toda a Ilha de Santo Amaro. Conheçam alguns deles, os mais concorridos:
Os Eternos Descontentes: este bloco desfila todos os dias na internet, seu samba enredo predileto é cantar aquilo que eles acham de errado na atual administração.
Sob as Marquises da Cidade: este também desfila todos os dias. Uns catando lixo para suas alegorias, outros bebendo “uca” e à noite se concentram sob as marquises de bancos, clubes e fachadas.  Deve aumentar em muito seu tamanho este ano. Seus enredos: “Dá uma dose para mim”, “Eu quero uma quentinha”, e por ai vai.
Nos semáforos da Cidade: este é o bloco que reúne as mais variadas classes, tem menores, maiores, artistas, pedintes, malabaristas, trombadões, e trombadinhas, se concentram nos mais movimentados semáforos de Guarujá, quanto maior for à concentração de carros, lá estão eles e devem aumentar, também em muito, para os desfiles deste ano;
Espertos de Fora: bloco carnavalesco que só desfila nas praias, eles vêm de fora e sem nenhum pudor mostram suas fantasias, sem licença sem permissão e invadem as praias oferecendo suas quinquilharias para os veranistas. O bloco tem bom faturamento e deve fazer um belo carnaval.
Eu quero meu EC: bem, este bloco é um bloco complicado. Eles se acham injustiçados se não recebem ajuda da Administração e cantam um samba de uma nota só:  “Cadê o meu? Cadê o meu? Cadê o meu, (para quem não sabe “EC”, é um cargo de confiança que se “ganha” na administração pública).
Comerciantes abusados: este é o bloco com muito poder econômico, então eles fazem o que querem em seus desfiles, aumentam seus preços nos fins de semana, servem mal seus admiradores, e ainda se reclamarem, bem vocês sabem o que pode acontecer..., este bloco por sua grandeza se espalha por toda a cidade;
Cadê os fiscais?: outro bloco muito concorrido, seu enredo é eterno, e o mesmo de todo os ano, “Me chama que eu não vou, me procura e não me acha”. Como é um bloco bem moderno, só os vê quem paga mal.
Dois outros blocos bem concorridos são os Nas Escadarias da Prefeitura e  Na esquina da Câmara, mas deste segundo eu falarei assim que tivermos a primeira sessão na Casa e o primeiro dispensa comentários.
E assim deve ser o Carnaval da Cidade: muita festa, muita bebida e o cidadão pagador de impostos cada dia mais revoltado, mas sem perder a esperança. Afinal, isso é que é ter mais desde que inventaram o Carnaval. Temos esperanças de um melhor Carnaval a cada ano que chega.
Bem, em outra oportunidade eu falarei das escolas de samba, falarei também um pouco dos verdadeiros abnegados do Carnaval, os que realmente fazem Carnaval,

One Response so far.

  1. Muito bom, e é a pura realidade de nossa cidade... Guarujá, um eterno Carnaval, no sentido RUIM... porque Carnaval mesmo, não tem!

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites