Busque outras postagens!

terça-feira, 26 de março de 2013

MOSAICO

0 comentários
(Roberto Sassi e colaboradores)

PRECATÓRIOS

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar parcialmente inconstitucional a Emenda nº 62/2009 (que estabelecia novas regras para os pagamentos de precatórios), motivou a criação de uma comissão específica para tratar do assunto na Câmara Municipal de Guarujá.

PRECATÓRIOS 2
Presidida pelo vereador Luciano Tody (PMDB), a comissão vai acompanhar os desdobramentos da questão, que pode afetar diretamente o orçamento da Prefeitura. "A dívida com precatórios soma cerca de R$ 400 milhões. Essa mudança trará enormes prejuízos à Administração Municipal, pois representa 1/3 do orçamento de 2013", destacou Tody, que defende volta do parcelamento para o pagamento dessas dívidas judiciais.
PRECATÓRIOS 3
Além do presidente, integram o grupo os vereadores Nelson Alves Filho (PMDB), Geraldo Soares Galvão (DEM), Walter dos Santos (PSB) e Jaime Ferreira de Lima Filho (PMDB).

FARID FORA
Ainda repercute, nos meios políticos da região, a decisão da Câmara de Guarujá de acompanhar a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE ) rejeitando as contas do ex-prefeito Farid Madi, relativas ao exercício de 2007, quando ele era chefe do Executivo.

FARID FORA 2
Dos 17 vereadores que compõem o Legislativo, o ex-prefeito recebeu somente quatro votos favoráveis à aprovação de suas contas: três de seu partido, PDT e do único vereador do PT, Edilson Dias.

FARID RECORRE
O ex-prefeito afirma que vai recorrer da decisão dos vereadores. Se não reverter a situação, fica impedido de ser candidato pelos próximos cinco anos. 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites