Busque outras postagens!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Surfista de Guarujá participa de campeonato mundial de surf

0 comentários

O jovem Caio Ibeli é um amante do surf, praticando o esporte desde os nove anos de idade e, agora, realiza o sonho de competir com mais 300 atletas em um campeonato internacional da modalidade.


O Campeonato Mundial WQS de Surf é dividido em 40 fases de concorrência. Cada etapa acontece em um país diferente e não possui um calendário fixo, pois os dias de disputas dependem do clima e da maré dos oceanos.
No momento, o jovem está na Austrália competindo pela 4ª etapa do campeonato. Segundo o técnico que foi responsável pelo desempenho de Caio, Ademir Silva, o atleta possui o dom pela prática do esporte e busca um futuro profissional dentro da modalidade. “A minha função sempre foi passar aos meus alunos o valor principal do estudo e, posterior a isso, o esporte. O Caio sempre conseguiu conciliar as tarefas perfeitamente”, considerou.
Com dedicação desde o nove anos, Caio Ibeli já foi campeão regional, paulista e nacional de surf. Em busca do sonho, continua no ranking de campeão no campeonato mundial WQS.
Ao final do campeonato mundial, serão 22 colocações, com diversos prêmios. São 300 atletas competindo na faixa etária entre os oito e 60 anos. 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites